Projeto Guri está com inscrições abertas para seus grupos de referência

Interessados de 12 regiões do estado têm até o dia 25 de novembro para participar

sex, 06/11/2015 - 12h54 | Do Portal do Governo

Alunos e ex-alunos podem participar do novo processo seletivo do Projeto Guri – programa de formação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos. As inscrições vão até dia 25 de novembro e tem por objetivo qualificar, ainda mais, aqueles que já têm uma afinidade com a música.

Os interessados devem frequentar ou ter frequentado as atividades das turmas avançadas do programa. A idade mínima para participar da seleção é de 8 anos e a máxima é 21 anos. Para 2016, serão oferecidas 408 vagas para bolsistas.

Com vigência máxima de 12 meses consecutivos, as bolsas são divididas em três categorias: Bolsistas sem auxílio financeiro – são 147 vagas para alunos que frequentam as atividades das turmas avançadas dos polos de ensino; Bolsistas Performance – com 226 vagas para alunos e ex-alunos, entre 12 e 20 anos.

Estes últimos recebem auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 mensais; Bolsistas Aprendizes – com 35 vagas para alunos e ex-alunos, entre 16 e 21 anos, que recebem auxílio de R$ 500,00 mensais e exercem papel de liderança, apoiando os demais bolsistas do grupo.

Para participar da seleção é necessário preencher um formulário on-line, disponível no site do Projeto Guri. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, realizados entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro de 2015. Os resultados para conhecer os novos integrantes dos grupos de referência saem dia 4 de janeiro de 2016 no mesmo site.

Os selecionados participarão das aulas em um dos 12 Grupos de Referência do Projeto Guri: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto, Santos e Sorocaba.

Do Portal do Governo do Estado