Projeto Guri comemora 15 anos e lança CD

Fernanda Takai, Beto Villares, Iara Rennó e Rappin' Hood são alguns dos artistas que participam do show de lançamento junto aos alunos do projeto

qui, 10/12/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri, programa da Secretaria da Cultura que promove inclusão social pela arte, comemora o seu 15º aniversário e lança o CD Guri Convida. O lançamento será realizado neste domingo, 13, no auditório do Parque de Ibirapuera, com um show dos 125 alunos do projeto ao lado de convidados como Antonio Pinto, Beto Villares, Andreia Dias, Fernanda Takai, Iara Rennó e Rappin’ Hood.

A gravação do disco, produzido pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), envolveu mais de 380 alunos, 23 compositores, 18 faixas, 11 polos, 18 meses e 160 horas de gravação. A direção artística do álbum ficou a cargo do produtor Beto Villares. “Eu desenhei o projeto de forma que o Guri fosse o principal músico”, afirma. O CD reflete a qualidade técnica do ensino musical oferecido pelo programa e demonstra a capacidade e o profissionalismo dos alunos durante ensaios e gravações.

Os artistas convidados para gravação do CD foram André Abujamra, Andréia Dias, Arnaldo Antunes, Anelis Assumpção, Antônio Pinto, Catatau, Curumin, Fernanda Takai, John Ulhoa, Iara Rennó, Maurício Pereira, Max B.O., Rappin’ Hood, Renato Dias, Siba, Grupo Sonantes (que tem como vocalista a cantora Céu), Thalma de Freitas e Zélia Duncan.

Para Fernanda Takai, esse encontro vai nortear os conhecimentos dos Guris para sempre. “Acho interessante ter gente que faz música diferente para esses jovens, que estão se aproximando da música e a colocando como parte importante de suas vidas”.

A partir do lançamento, o CD estará disponível para venda nas principais lojas do setor ou no hotsite http://www.projetoguri.org.br/projetoguriconvida/. Parte da verba arrecadada será revertida às atividades da AAPG.

Serviço
Lançamento do CD Guri Convida do Projeto Guri
Dia: domingo, 13
Horários: 17 horas
Local: Auditório do Parque Ibirapuera
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Gênero: MPB/ Infantil
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
http://www.projetoguri.org.br/projetoguriconvida/
Estacionamento: Sim (Zona Azul)
Acesso a portadores de deficiência: Sim

Da Secretaria da Cultura