Projeto Guri agita terminal São Bernardo

Cerca de 15 crianças apresentarão músicas do maestro do Pólo A.E Carvalho

seg, 26/05/2008 - 19h51 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 28, os usuários do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) poderão conferir a apresentação dos jovens músicos do Projeto Guri – Pólo A. E Carvalho (cordas, sopros, violão e percussão). A apresentação será  no Terminal  Metropolitano de São Bernardo (Pça. Samuel Sabattini, s/nº – Paço – SBC), a partir das 17 horas.

A atração faz parte do  programa Arte nos Terminais, uma parceria entre a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a Concessionária Metra, operadora do corredor, que tem a finalidade de levar aos usuários manifestações artísticas dos mais diferentes gêneros, mudando o cotidiano e proporcionando mais leveza no dia-a-dia das pessoas.

O A. E Carvalho é um dos 101 núcleos do Projeto Guri da Secretaria Estadual da Cultura que atende 22 mil crianças carentes de 8 a 18 anos, cujo objetivo é  promover a cidadania por meio da música. Neste evento, os jovens regidos pelo maestro Eduardo Nogueira Novaes, os jovens entoarão músicas como “Batuqueria”, “Baião Corporal” e “Class Funk”, entre outros. O repertório provém da composição do próprio professor Eduardo Novaes.

As apresentações do Guri, tal como os vários eventos de música e cultura nos terminais metropolitanos, fazem parte da política de  responsabilidade social da EMTU/SP, firmando parcerias que promovem eventos culturais, inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população. O espaço dos terminais é aproveitado para realização dessas atividades.

Da EMTU/SP

(I.P.)