Projeto Guri abre vagas para novos alunos

Polos da cidade de São Paulo estão com inscrições abertas para todos os seus cursos

ter, 20/01/2009 - 16h08 | Do Portal do Governo

Os polos do Projeto Guri da cidade de São Paulo estão com vagas abertas para novas turmas em 2009. Todos os cursos são gratuitos e não há necessidade de seleção. Podem se inscrever crianças e jovens de idade entre 8 e 17 anos, desde que estejam regularmente matriculados na escola. As inscrições acontecem nos dias 5,6 e 7 de fevereiro e os interessados devem se dirigir diretamente ao pólo em que deseja estudar. As aulas terão início em 9 de fevereiro e até o dia 14 do mesmo mês os alunos participarão de eventos de integração, quando entrarão em contato com os cursos oferecidos e poderão escolher seus instrumentos.

O Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura sem fins lucrativos que oferece gratuitamente diversos cursos de instrumentos musicais, como violino, violoncelo, saxofone e percussão, além das aulas de canto coral, teoria e iniciação musical.

Nesse ano, as fichas para matrícula e rematrícula trazem uma novidade, com novas informações que auxiliarão a organização a compreender o perfil social, econômico e cultural de seus alunos. “Com as informações extraídas desses registros obteremos um retrato mais fiel de nosso público e, a partir dele, trabalharemos estrategicamente nossas ações de desenvolvimento social”, observa Alessandra Costa, diretora executiva do Projeto Guri.

Confira no site www.projetoguri.org.br a lista dos polos da cidade de São Paulo e demais informações sobre os cursos oferecidos pelo Projeto.

Sobre o Projeto Guri

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura, o Projeto Guri tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Hoje, o Projeto é gerido pela Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo.

Graças a estas importantes parcerias e apoios, o Guri atende cerca de 48 mil crianças e jovens, está presente em 378 polos e configura-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Pessoas físicas também podem contribuir com o Projeto. Visite nosso site: www.projetoguri.org.br.

Do Projeto Guri