Projeto Guri abre inscrições na capital e Grande São Paulo para cursos 2017

Programa oferece desde iniciação musical até ciclos avançados em canto e diversos instrumentos

qui, 19/01/2017 - 17h00 | Do Portal do Governo

Mora na capital e Grande São Paulo e tem interesse em desenvolver seu lado musical? O Projeto Guri, programa sociocultural da Secretaria da Cultura, abriu inscrições nesta quinta-feira (19) para cursos gratuitos de iniciação musical até ciclos avançados em canto e diversos instrumentos, com formações tanto em música erudita como popular.

Podem participar crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Ao todo, o programa atende cerca de 13 mil jovens e mesmo quem já é aluno precisa se rematricular. O prazo termina no dia 31 e as aulas começam no dia 6 de fevereiro.Todas as unidades oferecem diversos cursos de instrumentos e não é necessário ter conhecimento musical prévio.

Para fazer a inscrição, é só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, portando uma foto 3×4, documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. É fundamental que o aluno esteja matriculado em uma escola regular para iniciar seus estudos no Projeto Guri.

Os cursos têm duração de dois a quatro anos e os alunos podem optar por violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros. O programa também oferece aulas de canto e, atualmente, mantém dez grupos musicais infanto-juvenis formados por seus alunos.

Para conferir a lista completa dos cursos e os locais onde estão instalados os polos, acesse a página do Projeto Guri.