Projeto Estéreo MIS de maio promove show da cantora Labaq

Compositora, guitarrista e produtora musical apresenta as músicas do novo álbum, Lux, na próxima sexta-feira (10)

sáb, 04/05/2019 - 12h03 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira (10), o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, receberá o show da cantora Labaq. A apresentação integra o Estéreo MIS, projeto mensal do uuseu dedicado à música independente.

Um dos nomes mais proeminentes quando se fala da atual música pop alternativa no Brasil, a paulista apresenta seu novo álbum, “Lux” (2019), em que leva sua noção da canção pop a territórios como a indietronica.

Trabalhos

Em tour pelo circuito da música independente de países da Europa e America do Sul, a artista vem de um 2018 com mais de 80 shows feitos em festivais, teatros e salas de nove países, como Polônia, Rússia, Chile, Argentina, Espanha e Suécia.

Tendo seu trabalho bem recebido por público e crítica, foi show de abertura de bandas como Baiana System, Maria Gadu e Morcheeba (Reino Unido). O show será realizado às 21h, no Auditório MIS (172 lugares).

Os ingressos, de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), podem adquiridos no site da Ingresso Rápido e na recepção do museu.

Carreira

Labaq é francana e teve o início na música aos 12 anos. Autodidata, ela estudou violão e guitarra, vindo a seguir a estudar trompete com Fausto Henrique (Projeto Guri, Franca/SP) e percussão com Dinho Goncalves (Souza Lima, São Paulo/SP).

Como produtora cultural, criou em 2016 o Festival Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras. Hoje, Labaq está à frente da curadoria do Festival Infinita e do Projeto Nuas, ambas iniciativas para exaltar a mulher na música.