Projeto Escreve Cartas volta à estação Brás da CPTM

Correspondências serão enviadas gratuitamente, com foto do remetente tirada na hora, para qualquer local do Brasil ou do mundo

ter, 18/10/2016 - 18h02 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pela estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10, 11 e 12 (Turquesa, Coral e Safira), nesta quarta (19), das 10h às 13h, poderão ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas que serão enviadas à qualquer pessoa.

Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio estarão dispostos a ouvir as histórias daqueles que têm amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou um grande amor. As cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou do mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

A iniciativa, que lembra a personagem de Fernanda Montenegro (Dora) do filme Central do Brasil, de Walter Salles, retorna à estação. O grupo já havia passado no local no ano passado. Junto à correspondência, também seguirá uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

O usuário que perder essa chance pode se programar para escrever a sua carta nos dias 25 e 26 de outubro, também na Estação Brás.

SERVIÇO
Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio Serviço
19, 25 e 26 de outubro , das 10h às 13h
Estação Brás (Rua Domingos Paiva, 600 – Brás, São Paulo)
www.cptm.com.br

Do Portal do Governo do Estado