Projeto Escola da concessionária Centrovias apresenta novo gibi para educadores

Quinta edição da revista do Zé Quest aborda o uso do cinto de segurança e a preservação da água

ter, 03/08/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Escola OHL Brasil, programa de educação no trânsito realizado na Centrovias, apresentou na terça-feira, 3, a quinta edição do gibi do Zé Quest . Este ano a revista tem como tema a “Segurança no Trânsito”, que também é o foco da Semana Nacional do Trânsito 2010. O gibi será apresentado aos educadores das escolas que participam do projeto na região durante a terceira reunião pedagógica que será realizada na sede da concessionária.

Na nova revista, os personagens já conhecidos pela criançada Zé Quest, Gil, Téo e Laís aparecem em duas divertidas histórias em quadrinhos: “Crianças a bordo” e “A Terra pede água”. Com ilustrações atraentes e linguagem adequada, a história busca a reflexão dos leitores quanto às questões como educação e cidadania no trânsito, meio ambiente, respeito e consciência.

Durante o encontro, também será apresentado ao grupo o regulamento do 5º concurso de cartões de Natal que será realizado entre os alunos participantes do projeto. O tema do concurso deste ano é “Crianças em Trânsito: como transportar com segurança” e o resultado será divulgado até 30 de novembro. Os desenhos selecionados em cada uma das cinco categorias irão ilustrar o cartão de fim de ano distribuído pela Centrovias nas praças de pedágio. Os autores dos desenhos vencedores recebem um vídeo game. O professor orientador do aluno vencedor e o profissional que coordena o projeto na escola também são premiados.

Da Artesp