Projeto Encontros oferece programação cultural gratuita

Atividades e oficinas nas estações do metrô ajudam a driblar movimento no horário de pico

qua, 04/04/2012 - 11h20 | Do Portal do Governo

Com programação diária gratuita, o Projeto Encontros promove atividades culturais em três estações do metrô para driblar o movimento nos horários de pico. A ideia é que os usuários possam apreciar shows musicais, teatro e cinema durante esses períodos.

A inciativa estreou em 2010 na estação Paraíso e hoje está presente também nas estações Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera, na região leste da capital. Nesta última, abriga o Memorial do Corinthians, que conta a história do clube por meio de fotos, réplicas de troféus e fotos em tamanho natural dos ídolos da torcida.

O Memorial conta ainda com o espaço Gramado, que simula um campo de futebol, área da torcida e vestiário com exposição de camisas históricas, além de um telão para a realização de sessões diárias de cinema. Todas estações vinculadas a times de futebol – como Palmeiras-Barra Funda, Portuguesa-Tietê e Santos-Imigrantes – receberão espaços temáticos similares.

A programação é diária e oferece ainda espetáculos de dança, poesia e sarau, além de workshops e atividades para as crianças. Para saber o que acontecerá a cada dia, basta acessar o site do Projeto Encontros. As próximas estações a receberem o projetoserão Santa Cecília, São Bento e República.

Do Portal do Governo do Estado