Projeto “Encontros” leva cultura para o Metrô

Música, cinema e exposições são algumas das atrações

sex, 03/04/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos inaugurou esta semana, na estação Santa Cecília, o projeto “Encontros”, que integra atividades culturais e artísticas às estações. Santa Cecília foi a primeira de 15 estações que receberão o projeto.

O espaço cultural do projeto conta com biblioteca, revistaria, café, espaço para apresentações musicais e de poesia, estrutura para exposições de fotografia e artes plásticas e telão de cinema para exibição de curta-metragens. No primeiro domingo de cada mês, haverá sessão especial com cinema falado para deficientes visuais.
 
Na estação, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia interativo e totem móbile, com o qual o usuário poderá receber informações pelo celular via bluetooth ou por mensagem de texto.
 
As estações ligadas a times de futebol (Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Santos-Imigrantes, Portuguesa-Tietê e a futura São Paulo-Butantã) contarão com um memorial permanente sobre a trajetória dos respectivos clubes.
 
Da Secretaria de Transportes Metropolitanos