Projeto Encontros do Metrô tem programação diversificada nesta semana

Apresentações acontecem no lounge da Estação Santa Cecília, a partir das 18 horas

seg, 15/03/2010 - 16h15 | Do Portal do Governo

O Metrô preparou atrações culturais para diversos gostos nesta semana na Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha). A programação do Projeto Encontros inclui dança, filmes, música ao vivo, oficinas e teatro, sempre a partir das 18 horas no lounge da estação (dentro da área paga).

O Projeto Encontros teve início na Estação Santa Cecília e será implantado em outras 15 estações. O objetivo é adequá-las para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência. Nessa primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia.

Confira a programação da semana:

Encontros de Teatro (15/3 – segunda-feira) – A companhia Azenha de Teatro em Garden Now fará uma narração, retratando algumas horas na vida de um homem que, aprisionado em seu apartamento, discute aspectos do cotidiano com suas flores.

Oficinas Culturais (16/3 – terça-feira) – O grupo “Os Rouxinóis” apresentará, em forma de contos, uma história lúdica e educativa.

Encontro de Dança (17/3 – quarta-feira) – O meio da semana reserva uma apresentação, com participação do público, de samba e do zouk.

Encontro de Música (18/3 – quinta-feira) – O grupo “Amarelo Folha” apresenta seu repertório, no evento em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude.

Curta Encontros (19/3 – sexta-feira) – Dirigido por Diego Lisboa, o documentário “Uzerê” (duração de 15 minutos) será exibido aos usuários. O filme retrata crianças de um bairro periférico de Salvador que ocupam as ruas de uma zona de classe média. Outro curta na noite de sexta é o “Menino que Plantava Invernos” (duração de 15 minutos), dirigido por Victor-Hugo Borges, que aborda a história de um menino que perdeu os pais e acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão. Para se vingar, o garoto pensa em trazer o pior frio possível e, assim, aniquilar o monstro.

Do Metrô