Projeto do Detran concorre ao prêmio e-Gov 2012

Sistema que integra consulta de infrações de trânsito cometidas em todo o país foi implantado em 2011

qua, 12/09/2012 - 17h41 | Do Portal do Governo

O sistema que permite a notificação e a cobrança de infrações cometidas no Estado de São Paulo por condutores de veículos registrados em outros estados está na final do XI Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov). O projeto, intitulado Renainf (Registro, Cobrança e Controle de Multas de Trânsito Interestaduais), foi implantado em 2011.

Desenvolvido pela Prodesp, em conjunto com a Secretaria da Fazenda e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), o sistema visa coibir a impunidade de infratores de outros estados que transitam em São Paulo. A ferramenta minimiza a impunidade dos infratores no trânsito, pois assegura que todo cidadão responda pelo seu comportamento na via, independente da região do país em que se encontre.

Os premiados serão conhecidos durante o 40º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação na Gestão Pública, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Gramado (RS). O projeto Renainf concorre com outras 19 iniciativas de governo eletrônico desenvolvidos no país.

Do Portal do Governo do Estado