Projeto de revitalização da cadeia do vinho começa na quarta-feira

Projeto é coordenado pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

qua, 13/02/2008 - 19h15 | Do Portal do Governo

A cadeia vitivinícola paulista vai se encontrar nesta quinta-feira, 14, a partir das 9 horas, na Prefeitura de Jundiaí, para a primeira reunião do ano que discutirá a fase dois do projeto de revitalização coordenado pelo Instituto de Economia Agrícola da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. O secretário-adjunto, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, abrirá o evento, falando sobre as ações da pasta.

Na seqüência, terão a palavra o presidente do Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) e do SP Vinho, Cláudio José de Góes, o gerente do Departamento de Ação Regional (Depar) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Fausto Guilherme Longo, prefeitos e secretários municipais.

A partir das 11h15 está prevista a apresentação da fase dois do projeto “Revitalização da cadeia vitivinícola paulista: sustentabilidade, governança e competitividade”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp) e desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Instituto Agronômico, todos ligados à Secretaria, além de membros da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Adriana Verdi (IEA), Maurilo Terra (IAC) e Cláudio Messias (Unicamp) vão conduzir os trabalhos, que culminarão com a troca de informações sobre o setor e a participação ativa de sindicatos, associações e produtores. O encerramento deverá ser às 12h45.

Da Secretaria Estadual da Agricultura

(M.S.)