Projeto de lei beneficia mulheres com mais de 60 anos de idade em transporte sobre trilhos

Projeto encaminhado à Assembléia Legislativa por Alckmin reduz de 65 para 60 a idade mínima para isenção na passagem de trem e Metrô

qui, 29/12/2005 - 19h35 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin envia à Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, dia 29, o projeto de lei que reduz de 65 para 60 anos a idade mínima para que mulheres deixem de pagar o bilhete para transporte em trens e Metrô na cidade de São Paulo. O mesmo projeto beneficia os homens com idade a partir de 65 anos.

A mulheres na faixa etária que vai dos 60 aos 65 anos de idade correspondem a 1,13% dos passageiros de transporte sobre trilho em São Paulo, o que representa um total de 31.200 viagens por dia.

A lei que existe atualmente no Estado isenta o pagamento da passagem para pessoas com idade a partir de 65 anos, tanto homens quanto mulheres. Na Prefeitura de São Paulo, a isenção é para homens com idade a partir de 65 anos e mulheres a partir dos 60 anos.

“Com o Bilhete Único, a passagem vale para os três modais, ônibus, Metrô e trem. Então, para não criar uma diferença e as mulheres terem problemas, porque vão poder usar o ônibus sem pagar passagem mas não o trem e o Metrô, mandamos o projeto de lei em regime de urgência à Assembléia Legislativa”, explicou Alckmin.

Cíntia Cury