Projeto de extensão para professores na USP tem inscrições abertas até 31 de janeiro

Iniciativa busca complementar a formação e renovar os conhecimentos dos professores da rede pública de São Paulo

qui, 16/01/2020 - 9h24 | Do Portal do Governo

Permanece aberto até 31 de janeiro o período de inscrições do Projeto da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) para o segundo semestre de 2020​. A iniciativa busca complementar a formação, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos dos professores da rede pública de São Paulo.

O link para inscrição está disponível pela internet. As aulas têm início no dia 1º de agosto, de acordo com o dia de oferecimento da disciplina. As atividades são presenciais e acontecem uma vez por semana, mas requerem tempo de dedicação extra para leituras e outras ações solicitadas pelo docente ministrante.

A cada semestre, o projeto oferece vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, na zona oeste de São Paulo.

Participação

Os alunos do projeto frequentarão as aulas junto com os alunos regulares dos cursos cumprindo todas as tarefas propostas pelo professor a fim de conseguir o aproveitamento mínimo necessário para receber o certificado de conclusão da disciplina.

A participação em disciplinas de Licenciatura está limitada a duas. Para as matérias de graduação em pedagogia não há limite, entretanto, o aluno pode cursar, em ambas modalidades, apenas uma disciplina por semestre.

As ações do Programa de Formação de Professores (PFP) têm como objetivo principal contribuir para aprimorar a formação dos futuros professores, por meio da qualificação das experiências dos estágios curriculares dos estudantes de Pedagogia e diversas Licenciaturas da USP. O Programa de Formação de Professores teve início em 2009.