Projeto da Unesp combate obesidade infantil

Tratamento é oferecido no campus de Presidente Prudente; inscrições vão até esta sexta, 1º de fevereiro

qui, 31/01/2013 - 10h48 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o programa de combate à obesidade infantil. Oferecido desde 2001 pelo campus universitário, o Super Ação oferece tratamento para crianças e adolescentes com faixa etária entre 6 a 15 anos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para participar, basta se inscrever, até sexta, 1º de fevereiro, das 8h às 20h, pelo telefone (18) 3229-5828. O tratamento, totalmente gratuito, é realizado no Laboratório Celapam (Centro de Estudos e Laboratório de Avaliação e Prescrição de Atividades Motoras).

O Super Ação oferece todo o suporte necessário para o controle de peso, ganho de massa magra e redução de gordura. Na programação inclui exercícios físicos, vivências nutricionais com os participantes e os responsáveis, acompanhamento psicológico e avaliações de diagnóstico como medidas de massa magra, gordura corporal, dosagem sanguínea (glicose, triglicérides, colesterol total e suas frações (HDL, LDL e VLDL)) e ultrassom do abdômen.

O projeto é dividido por faixa etária, sendo uma turma composta por crianças entre 6 e 8 anos, outra de 9 a 11 anos, e a turma de adolescentes com idade entre 12 e 15 anos. As duas primeiras turmas realizam suas atividades todas as segundas, quartas e sextas, das 18h às 19h e a terceira turma das 17h às 18h nos mesmos dias.

Do Portal do Governo do Estado