Projeto Cidadania para Todos registra 3,6 mil atendimentos à população do Jardim Peri

Carteira de trabalho é um dos documentos emitidos gratuitamente durante o Cidadania para Todos

ter, 10/07/2007 - 18h26 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania, programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu o evento itinerante Cidadania para Todos, nos dias 5, 6 e 7 de julho, e realizou 3,6 mil atendimentos, dentre eles, emissão de documentos diversos, serviços de saúde, cidadania, acesso à justiça, beleza, informação e cultura.

O público da zona Norte compareceu ao Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Peri, em busca, principalmente, do resgate da cidadania, solicitando segundas vias de certidões de casamento, nascimento e óbito (160), carteiras de identidade (217) e trabalho (42).

Os serviços de saúde proporcionados atenderam a um grande número de cidadãos. O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, fez 660 medições de peso e altura. Foram contabilizados ainda 587 testes de glicemia e 357 pessoas puderam conferir a pressão arterial.

Os participantes do evento contaram também com os serviços de orientação social e jurídica e atendimentos da Defensoria Pública Federal, do Conselho Tutelar e do Juizado Especial Cível (pequenas causas). No pólo de informações foram ministradas palestras sobre DST/Aids, drogas e cidadania.

As crianças participaram de atividades lúdicas, como pintura de rosto e contação de histórias. No salão de beleza foram feitos 150 cortes de cabelo.

Entre os dias 2 e 4 de agosto, o evento Cidadania para Todos vai levar serviços diversos à Vila Nascente, localizada no bairro do Grajaú, zona sul da capital. O endereço é: E.M.E.F João da Silva, na Rua Conquista Popular, s/nº.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania