Projeto oferece treinamento e dicas para preparar a merenda escolar

Projeto “Cozinheiros na Educação” ajuda merendeiros na hora do preparo, tempero e apresentação dos pratos nas escolas

seg, 09/04/2018 - 15h17 | Do Portal do Governo

O projeto “Cozinheiros da Educação” reunirá 292 merendeiras e profissionais terceirizados para receber dicas de preparo, tempero e apresentação dos pratos. O encontro, que começa a partir desta terça-feira (10), tem como objetivo de garantir que os pratos, sugerido pela ação, seja implantado com sucesso nas unidades da rede estadual de ensino.

Para isso, os cozinheiros terão a parceria da chef Janaína Rueda e da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ao todo, serão 7 encontros promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, todos eles às terças-feiras na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia até o final de maio.

A primeira etapa ofereceu formação a profissionais da Diretorias de Ensino Centro, Centro Oeste, Centro Sul. Para que os pratos cheguem à final, serão levados em conta os valores nutricionais dos alimentos, o tempo de preparo e a oferta dos ingredientes do Estado, que prioriza alimentos orgânicos.

O projeto, que teve início em setembro de 2016, já apresentou dez novos pratos para o cardápio das Escolas Estaduais, sendo eles strogonoff, frango de caçarola, feijoada, macarrão bolonhesa, peixada, ovo com lentilha, carne de panela, carne moída, cuscuz de frango e macarrão com sardinha.