Projeto Aparas beneficia cinco entidades da capital

Iniciativa da Imprensa Oficial doa resíduos de papel que são revertidos em recursos financeiros para programas assistenciais

ter, 17/07/2012 - 15h12 | Do Portal do Governo

Cinco entidades assistenciais de São Paulo foram beneficiadas com doação do Projeto Aparas, uma ação da Imprensa Oficial. O Termo de Doação foi assinado na segunda-feira, 16, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin.

Desde 1997, o projeto destina aparas de papel às entidades assistenciais indicadas pelo Fussesp, e elas se encarregam de transformar o material doado em recursos financeiros para ajudar na manutenção de suas atividades. “As aparas de papel da Imprensa Oficial se transformam em recursos financeiros e ajudam muito as entidades”, destacou a primeira dama.

As associações beneficiadas com o Projeto Aparas são Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Fundação Antonio Prudente, Fundação Dorina Nowill e o Instituto Criança Cidadã (ICC). A ação já doou, desde a sua criação, mais de 22 mil toneladas de aparas de papel, que geraram mais de R$ 10 milhões em recursos para as instituições beneficiadas.

Do Portal do Governo do Estado