Projeto amplia poder de fiscalização do Corpo de Bombeiros

Código, encaminhado à Assembleia Legislativa, fortalece a atuação dos bombeiros para fiscalizações das condições de segurança em imóveis e interdições

seg, 10/03/2014 - 18h32 | Do Portal do Governo



O Código Estadual de Proteção contra Incêndios e Emergências do Estado de São Paulo, pretende fortalecer a atuação dos bombeiros para fiscalizações das condições de segurança em imóveis, aplicação de multas e realização de interdições – prática hoje autorizada apenas a fiscais da prefeitura. O projeto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e será encaminhado à Assembleia Legislativa.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Código permitirá mais investimentos para equipar e expandir os serviços do Corpo de Bombeiros, com a criação do Fundo Estadual de Segurança contra Incêndios e Emergências – FESIE. O Fundo terá recursos arrecadados com as multas de imóveis que não seguirem as regras exigidas pela instituição.

O projeto também prevê que o Corpo de Bombeiros mobilize e comande bombeiros municipais, bombeiros civis, bombeiros voluntários e guarda-vidas para combater incêndios, desastres naturais ou outras emergências.

Do Portal do Governo do Estado