Projeto Água Amiga estimula preservação da água

Terceiro projeto do Criança Ecológica oferece trilha e passeio de escuna na Represa do Guarapiranga

seg, 06/04/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente inaugurou mais um espaço do Programa Criança Ecológica, criado para estimular atitudes de preservação: o projeto “Água Amiga”, no Parque Ecológico do Guarapiranga. O projeto faz parte da Agenda Azul do programa que aborda a importância da preservação da água do Planeta.

No espaço “Água Amiga”, as crianças fazem trilha e passeio de escuna pela Represa do Guarapiranga, onde entram em contato com conceitos como o desperdício, a poluição, a responsabilidade individual e a água como condição essencial à vida. Durante o passeio, atores fazem uma interação com professores e alunos como se fizessem parte de uma equipe para salvar a água do planeta. 

O Programa Criança Ecológica possui projetos pedagógicos divididos em quatro agendas ambientais – azul, para água; verde, para fauna e flora; cinza, para poluição; e amarela, para o aquecimento global e educação para a vida. O projeto trabalha com alunos de 8 a 10 anos de escolas públicas e particulares.

Serão inaugurados 35 espaços de educação ambiental em todo o Estado. Entre os espaços em funcionamento, estão o “Villa Ambiental”, no Parque Villa-Lobos; e o “Bicho Legal”, no Parque Zoológico.

Em todos os espaços as crianças recebem uma cópia do livro “Criança Ecológica: sou dessa turma!” para trabalhar os conteúdos abordados nas visitas. Mais informações sobre os projetos do Criança Ecológica encontram-se no site www.criancaecologica.sp.gov.br.

Da Secretaria do Meio Ambiente