Projeto Adoniran leva Chico Cesar ao Memorial na quarta-feira

Os ingressos são vendidos especialmente neste mês ao preço promocional de R$ 5,00

ter, 10/04/2007 - 22h02 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina apresenta na próxima quarta-feira, dia 11, o show do cantor e compositor Chico César, no Auditório Simon Bolívar. As apresentações integram o Projeto Adoniran, sempre às quartas-feiras, às seis e meia da tarde. Chico César faz show solo, cantando e tocando violão. Entre as canções que compõem seu repertório, destaque para “De Uns Tempos Pra Cá”, “Templo”, “Onde Estará o Meu Amor?” e “Moer Cana”.

Chico César nasceu em Catolé do Rocha, Paraíba. Aos 16 foi para João Pessoa onde se formou em jornalismo enquanto participava do grupo Jaguaribe Carne, de poesia de vanguarda. Em 1995 lançou o primeiro CD “Aos Vivos, acústico e ao vivo”, com participações de Lenine e do lendário guitarrista Lany Gordin. Em 1996 veio o sucesso nacional e internacional através do segundo álbum, “Cuscuz Clã”. Seu mais recente álbum, o sexto da carreira, é “De Uns Tempos Pra Cá” e traz canções autorais compostas por Chico desde a década de 80, num formato camerístico com o Quinteto da Paraíba.

A realização do Projeto Adoniran é uma iniciativa do Memorial com o objetivo de revitalizar o já conhecido Projeto Adoniran Barbosa (1990-2000). A estrutura segue os mesmos moldes das edições anteriores, ou seja, apresentações de música popular brasileira por seus compositores e/ou intérpretes em um espaço com condições físicas e técnicas para tornar público o trabalho dos artistas convidados. A estréia desta nova edição do projeto aconteceu em 14 de março com show de Toquinho.

O espaço para a realização dos espetáculos é o Auditório Simon Bolívar, do Memorial, que recebe, durante o ano de 2007, um total de 15 apresentações, sempre às quartas-feiras, como nas edições anteriores. Os ingressos são vendidos especialmente neste mês ao preço promocional de R$ 5,00 (com 50% de desconto para idosos, aposentados, estudantes) e estarão disponíveis na bilheteria do Auditório, a partir das 14 horas das vésperas e dos dias de cada show. Estima-se que o projeto, em sua totalidade, irá atrair um público aproximado de 15 mil pessoas, durante o ano.

SERVIÇO

Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar – Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda – Tel: 3823-4768

Da Assessoria de Imprensa do Memorial da América Latina

(R.A.)