Projeto Adoniran do Memorial da América Latina terá participação especial de Paulo Vanzolini

Compositor é o convidado especial do show da cantora Ana Bernardo

qua, 28/10/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O compositor Paulo Vanzolini é o convidado especial do show da cantora Ana Bernardo que acontecerá nesta quinta-feira, 29, a partir das 20h30, na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina. O espetáculo dará prosseguimento à programação do Projeto Adoniran que, desde março de 2007, vem apresentando artistas e grupos expressivos da música brasileira. 

Ana Bernardo preparou um show especial para esta ocasião. Além de canções de Paulo Vanzolini, o roteiro coloca em destaque a obra de alguns dos mestres da canção brasileira como Noel Rosa, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Denis Brian e Cartola, entre outros. 

A intérprete será acompanhada pelo grupo Choro, Seresta & Cia., tradicional em São Paulo pelo trabalho de preservar e reviver composições de autores imortais da MPB. Liderado por Arthur Bernardo Jr. no pandeiro (irmão de Ana), o grupo tem Alcides José Prado no violão e Mário Moretti Filho no bandolim. 

Ana Maria Bernardo nasceu e se criou dentro das rodas autênticas da música paulistana, conduzida pelas próprias mãos de seu pai, Arthur Bernardo, um dos fundadores do grupo “Demônios da Garoa”. Ainda muito cedo, Ana aprenderia um repertório que passaria a pesquisar incansavelmente até os dias de hoje. 

Serviço
Ana Bernado e Grupo Choro, Seresta & Cia.
Convidado especial: Paulo Vanzolini
Músicos: Choro, Seresta & Cia. – Arthur Bernardo Jr. (pandeiro), Alcides José Prado (violão 7 cordas) e Mário Moretti Filho (bandolim)
Data: quinta-feira, 29, às 20h30
Memorial da America Latina – Sala dos Espelhos
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP
Telefone: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis (não há distribuição de ingressos; a sala será aberta às 20 horas)
Censura: Livre – Estacionamento (Portão 15) sem manobrista: R$ 10,00
Entrada/pedestres: Portão 12

Do Memorial da América Latina