Projeto Ademar Guerra seleciona grupos de teatro de todo o Estado

Programa visa interiorizar as atividades culturais e possibilitar a capacitação de grupos

dom, 01/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria da Cultura, desenvolvido pelas Oficinas Culturais do Estado, apresenta a lista de grupos de teatro selecionados para receber orientação durante ano de 2011. Os 35 grupos foram selecionados pela equipe do Projeto formada por Sérgio Ferrara (Curador Artístico), Aldo Valentim (Coordenador Geral) e Expedito Araújo (Consultor).

Dos 35 grupos selecionados 17 grupos receberão a orientação técnica e artística do Projeto pela primeira vez, 6 grupos receberam em 2010 e foram mantidos para continuidade dos seus processos criativos e 12 grupos participaram das edições do projeto anterior a 2010. Veja a lista dos grupos convocados no site www.oficinasculturais.org.br e clique no Projeto Ademar Guerra.

Antes de iniciar a orientação, os grupos selecionados participarão de um Encontro Preparatório em São Paulo nos dias 7 e 8 de maio, onde participarão de treinamento com renomados profissionais em artes.

Projeto Ademar Guerra é um programa do Governo do Estado com o objetivo de interiorizar as atividades culturais e possibilitar a capacitação de grupos que já possuem experiência em artes cênicas. Em breve o projeto selecionará outros 25 grupos na categoria iniciante e/ou formação de grupos, destinado aos grupos de teatro em formação.

Da Secretaria da Cultura