Projetistas do programa Acessa SP participam da Campus Party

Monitores e parceiros do programa ficam por dentro das novidades da tecnologia

sáb, 30/01/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Projetistas do programa Acessa SP estão participando desde terça-feira,26, da Campus Party, considerado o maior evento de inovação tecnologica, Internet e entretenimento do País. Monitores e parceiros que desenvolvem projetos de inclusão digital em postos do programa de diferentes regiões do Estado de São Paulo viram o que há de mais novo em matéria de tecnologia digital e ampliaram o seu conhecimento em benefício do trabalho realizado com as comunidades.

Além de participar de oficinas e palestras sobre temas como robótica, blog, design digital e software livre, eles participam de uma série de atividades do Primeiro Encontro Regional do Acessa SP, que aconteceu entre os dias 27 e 29. Durante as reuniões, é produzido o conteúdo postado no blog do Acessa SP na Campus Party e planejado, a partir da experiência adquirida a cada dia, inovações na Rede de Projetos, ambiente virtual com informações projetos do programa de inclusão digital do governo paulista.

Na opinião do projetista do Acessa SP de São Lourenço da Serra, Júnior César, a Campus Party foi uma escola. “Com tanta informação e novidade, é impossível sair sem aprender nada. Reunido com outros monitores, vi o quanto é essencial o contato com pessoas que tem o mesmo objetivo, que é manter a sua comunidade atualizada no mundo da informática”.

Oficinas 

O Acessa SP mantém a sua programação até este sábado, 30, na Campus Party. Na sexta-feira, foram realizadas oficinas sobre podcast, colaboração e projeto, e palestra sobre lixo eletrônico. No encerramento do calendário do Acessa SP no evento foram apresentados os dados da última versão da Ponline, pesquisa realizada anualmente para avaliar o perfil dos usuários do programa de inclusão digital do governo paulista.  

Acessa São Paulo 

O Acessa São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), oferece acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.  

Atualmente, o programa está presente em 477 cidades, dispõe de 540 postos, com 4,2 mil computadores e 1.020 monitores. Desde que foi lançado, em julho de 2000, já foram cadastrados 1,83 milhão de usuários em todo o Estado e mais de 43 milhões de atendimentos foram realizados.

Da Secretaria de Gestão Pública