Programe-se: Museu da Casa Brasileira terá abertura noturna nesta quarta

Visitação gratuita acontece das 18h às 22h; MCB atende ao público espontâneo e a grupos agendados

seg, 16/11/2015 - 9h52 | Do Portal do Governo

Para que mais visitantes possam conhecer o Museu da Casa Brasileira, a Instituição promove aberturas noturnas gratuitas. A próxima acontece nesta quarta-feira (18), das 18h às 22h.

Neste dia, o Museu e a Editora da Cidade realizam o lançamento do livro Masp: estrutura, forma, proporção. A publicação aprofunda, a partir de novos desenhos técnicos, fotografias e modelagem eletrônica, a análise do projeto da arquiteta Lina Bo Bardi para o Masp, enfatizando o projeto estrutural do engenheiro Figueiredo Ferraz. No lançamento no MCB, a equipe técnica do livro estará presente para uma mesa-redonda.

O público também poderá visitar as mostras de longa duração Coleção MCB e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado. A primeira reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21 e a segunda retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20, a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

Em todas as aberturas noturnas o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados.

SERVIÇO
Abertura Noturna Museu da Casa Brasileira
Quarta-feira, 18 de novembro, das 18h às 22h
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Pinheiros – São Paulo 
Entrada gratuita
http://www.mcb.org.br/
(11) 3032-3727

Do Portal do Governo do Estado