Programas de Habitação recebem prêmio da Associação Brasileira de COHABs

"Cidade Legal" e "São Paulo de Cara Nova" recebem o Selo de Mérito 2008

seg, 23/03/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Associação Brasileira de COHABs (ABC) concedeu o prêmio “Selo de Mérito 2008” a dois programas do Governo do Estado de São Paulo, o “Programa Cidade Legal”, da Secretaria de Estado da Habitação, e o “Programa São Paulo de Cara Nova”, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O Cidade Legal auxilia e apoia tecnicamente as prefeituras na regularização e averbação de parcelamentos de solo e núcleos habitacionais, de empreendimentos entregues e loteamentos, sejam públicos ou privados. Já o São Paulo de Cara Nova melhora as condições de moradia, acessibilidade e segurança de ocupações em processo de urbanização e em conjuntos entregues pela CDHU.

O chefe de gabinete da Secretaria, Eduardo Trani, ressaltou o caráter inovativo dos dois programas premiados. “Esses prêmios demonstram o reconhecimento de iniciativas pioneiras do governo estadual. Além de viabilizar a construção de moradias de interesse social, a Secretaria da Habitação e a CDHU estão trabalhando pela regularização fundiária de cerca de 800 mil imóveis em todo Estado e pela recuperação de moradias em assentamentos já urbanizados”, disse.

Essa é a 11ª edição do prêmio, conferido todos os anos pela Associação Brasileira de COHABs (ABC) em reconhecimento a pessoas ou entidades que contribuem para o aperfeiçoamento, melhoria e qualidade do ambiente, construído moradias destinadas à população de baixa renda, principal público atendido pelos associados à entidade. O objetivo da premiação é estimular e divulgar ações relacionadas à produção de habitação popular, à pesquisa, ao desenvolvimento de novas tecnologias e alternativas de produção de habitação de interesse social.