Programação de férias no Butantan começa amanhã

Crianças poderão participar de atrações educativas, jogos, contação de histórias e teatro de fantoches

seg, 21/01/2013 - 11h21 | Do Portal do Governo

Começa amanhã a programação especial de férias do Instituto Butantan. Até o dia 27, a garotada e os pais poderão participar de atrações educativas, jogos, contação de histórias e teatro de fantoches. A programação especial é aberta para pessoas de todas as idades e será no Centro de Difusão Científica. A participação é gratuita.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Por meio de atividades lúdico-educativas, o Instituto quer sensibilizar o público sobre o papel dos animais no meio ambiente, bem como apontar sua importância para a saúde humana. Quem passar pelo local poderá participar da Oficina Explorando os Sentidos, cuja ideia é proporcionar uma experiência multissensorial na qual seja possível perceber as diferentes formas existentes na natureza por meio do toque.

As crianças poderão também visitar os museus do Instituto, como o Museu Biológico, reconhecido internacionalmente por ser um dos únicos museus do mundo a apresentar uma exposição viva e permanente. Outra atração é o Museu de Microbiologia, que leva o visitante para uma viagem interativa ao mundo dos microorganismos. Tem ainda o Museu Histórico, que apresenta toda a história da pesquisa e produção do Instituto.

SERVIÇO
Férias no Butantan – “A Natureza e Suas Formas”
Av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, São Paulo, SP
(11) 2627-9536
Gratuito

Museus
De terça a domingo, das 9h às 16h30
Adultos: R$ 6
Crianças acima de 7 anos e estudantes: R$ 2,50
Idoso acima de 60 anos e crianças até 7 anos: Isento

Do Portal do Governo do Estado