Programação da Secretaria da Justiça discute o golpe militar de 1964

Serão oferecidos cursos, exposições fotográficas e palestras sobre o tema

ter, 25/03/2014 - 9h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo promove no próximo dia 31 de março, dia em que se completam 50 anos do golpe militar de 1964, uma jornada de reflexão sobre a instauração da ditadura militar no Brasil e as consequências advindas de regimes autoritários.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Serão oferecidos cursos, exposições fotográficas e palestras sobre o tema. Na parte da manhã será ministrado um curso, destinado a jornalistas e estudantes de comunicação: a 2ª Oficina Paulista para Jornalistas sobre Proteção Internacional de Refugiados. Na parte da tarde, às 15h, acontece a abertura da exposição fotográfica “Lugares da Memória – Resistência e Repressão em São Paulo”, do Memorial da Resistência.

Neste mesmo dia, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) realiza uma cerimônia para oficialização de seu escritório em São Paulo, no prédio da Secretaria da Justiça. O órgão auxilia pessoas deslocadas, em todo o mundo, a encontrar soluções duradouras para suas novas vidas.

SERVIÇO
Jornada de reflexões sobre o golpe militar de 64
Dia 31 de março, a partir das 8h
Secretaria da Justiça (Pátio do Colégio, 184 – térreo)
Evento gratuito, mediante inscrição via email (rayai@sp.gov.br), até 26 de março.

Do Portal do Governo do Estado