Programação cultural de 6 a 12 de junho

nd

qui, 01/06/2000 - 18h41 | Do Portal do Governo

ESPAÇO CULTURAL DE PIRITUBA É INAUGURADO NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO – No domingo (11), a partir das 15 horas, será inaugurado o ‘Espaço Cultural de Pirituba’, localizado no Hospital Psiquiátrico Philippe Pinel. O novo local manterá uma programação de oficinas culturais voltadas para os pacientes do hospital e para a comunidade em geral, tais como artes plásticas, dança, música, teatro, tear e origami. O objetivo é desenvolver atividades que auxiliem no processo de reintegração dos pacientes à sociedade, além de oferecer uma nova opção de lazer aos moradores da
região.

Espaço Cultural Pirituba
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5.214 – Pirituba

ROSÁRIA GATTI SE APRESENTA NO THEATRO SÃO PEDRO – A pianista Rosária Gatti, acompanhada do Grupo Nosso Choro lança no dia 10 (sábado), às 18h30, o CD ‘Ernesto Nazareth & Radamés Gnatalli. Além de composições dos dois autores, obras de Stanley, Miltinho e José Roberto.

Dia 10/6 – sábado – 18h30

Theatro São Pedro – R. Barra Funda, 171 – Tel. 3661-6529

Ingressos: 10,00 (meia entrada para estudantes e aposentados com idade acima de 65 anos)

JAZZ SINFÔNICA ABRE INSCRIÇÕES PARA MÚSICOS – A Orquestra está com inscrições abertas para os naipes de violino (3 vagas) e tuba (1 vaga). Os interessados devem se dirigir à ULM -Núcleo Maestro Eleazar de Carvalho – Av. Padre Antonio José dos Santos, 1019, de segunda a sexta-feira , das 10 às 17 horas, até 7 de junho. Os testes, que terão avaliação do maestro Cyro Pereira, serão feitos na ULM – Unidade Bom Retiro -, Rua Três Rios, 363, nos dias 8 (violino) e 9 (tuba).

CORAL MELODIA & CIA DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DA RÚSSIA SÃO DESTAQUES NO THEATRO SÃO PEDRO – No dia 11 (domingo) o Theatro São Pedro recebe o Coral Melodia & Cia. de Danças Folclóricas da Rússia apresentando música russa lírica e tradicional com obras de Tchaikovsky, Rachmaninov, Borodin, Mussorgsky e outros números de cantos folclóricos com participação de solistas e grupos de danças folclóricas russas ‘Volga’ e ‘Troyka’. A regência do Coral é de Victor Selin. Ao piano Svetlana Politansky-Cervi. Solistas convidadas: sopranos: Galina F. Chevtchuk, Liubov Zamkovoy, Natalia Shigáeff e Verônika Kedor; tenor: Vladimir Shigaeff, baixos: João Duarte e Walter Muller e os pianistas: Edith Kielgast, Natalia Shigaeff e Hermes Jacchieri.

Dia 11/6 – domingo – 16 horas

Theatro São Pedro – R. Barra Funda, 171 – Tel. 3661-6529

Ingressos: 10,00 (meia entrada para estudantes e aposentados com idade acima de 65 anos)

AMÁCIO MAZZAROPI ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE ‘PHYSICAL APPROACH TO ACTING’: MÁSCARA NEUTRA – A Oficina Cultural Amácio Mazzaropi está com inscrições abertas para a oficina de teatro físico ‘physical approach to acting’: máscara neutra sob a coordenação de Bru Palmieri. O curso, dirigido para artistas em geral, objetiva desenvolver um trabalho prático e intensivo visando falar a linguagem do gesto e do corpo. Os participantes serão selecionados para compor elenco de um espetáculo em circuito comercial e turnê. As inscrições deverão ser efetuadas na sede da Oficina – Rua Albino Bairão, 196 – Brás, até o dia 30/6, de terça a sábado, das 14 às 20 horas.

MIS ABRE EXPOSIÇÃO DE BARNABÁS BOSSHART E LUC CHESSEX – O Museu da Imagem e do Som inaugura na segunda-feira (5), uma exposição com 90 imagens P&B dos fotógrafos suíços cuja temática é o Brasil. A seleção de 55 fotografias de Barnabás retrata o dia-a-dia das pessoas no Maranhão, Paraíba, Rio de Janeiro e Distrito Federal, durante o período de 73 a 99. As 35 fotografias de Luc Chessex foram realizadas em 73, compondo um panorama realizado sobre a América Latina de 61 a 75.

Museu da Imagem e do Som – Av. Europa 158 – Tel. 852-9197

Dia 5/6 – segunda – 20 horas

Entrada franca

Até 16 de julho

LUÍS MELODIA E PROJETO GURI MOVIMENTAM REGIÃO DO VALE NESTE FINAL DE SEMANA – O Projeto ‘Campos das Artes’ recebe neste final de semana o cantor Luís Melodia (dia 10), no Auditório Claudio Santoro e a Orquestra do Projeto Guri – Pólo Campos do Jordão e Vale do Paraíba, nos dias 10 e 11, na Praça do Capivari.

Projeto Campos das Artes

‘Luís Melodia’ – dia 10 (sábado), 21 horas
Auditório Cláudio Santoro – Av Dr. Luís Arrobas Martins 1880 (850 lugares)
Campos do Jordão – Ingressos: R$20,00

Orquestra do Projeto Guri – Polo Campos do Jordão e Vale do Paraíba – dia 10 (sábado), 17 horas e dia 11 (domingo), 12 horas
Praça do Capivari – Grátis

MUSEU DA CASA BRASILEIRA INAUGURA EXPOSIÇÃO ’10 ANOS COM VIDRO’ – Na sexta (9), o Museu da Casa Brasileira abre a exposição de Elizabeth e Eduardo Prado, contendo produções inéditas da dupla nesses 10 anos de trabalho, além de obras inéditas, como objetos feitos através do sopro.

’10 anos com vidro’

Museu da Casa Brasileira – Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Tel. 210-2499

De terça a domingo – das 13 às 18 horas

Ingressos: R$5,00 (meia entrada para estudantes)

Crianças até 6 anos e acima de 60 anos – grátis

Até 8 de julho