Programa Viva Leite é destaque em feira do setor

Governador visita Feileite e salienta importância do setor e do programa Viva Leite, responsável pela compra de 7% da produção de leite do Estado

seg, 19/11/2012 - 14h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin destacou, durante visita à Feileite 2012 nessa segunda-feira, 19, a pujança do setor da pecuária leiteira e salientou as ações do Estado para estimular a pecuária leiteira. “A pecuária é uma boa possibilidade para a agricultura familiar, além de ser um avanço constante na vanguarda da ciência”. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Atualmente, o governo paulista compra 7% de toda a produção leiteira do Estado, por meio do programa Viva Leite. “O leite é um alimento bom para a saúde, para a área social e para a economia, que está atravessando um momento difícil por conta do aumento do custo da ração”, disse Alckmin, que afirmou que o bom pecuarista é também o bom agricultor, que sabe produzir alimentos para diminuir os custos.

LEIA TAMBÉM
Programa Vivaleite capacita novas e antigas entidades cadastradas

Feileite
A Feileite é o maior evento indoor da cadeia leiteira do mundo. A feira, que acontece até o dia 23 de novembro, deve receber cerca de 20 mil visitantes.

Do Portal do Governo do Estado