Programa VidAtiva incentiva idosos à prática de atividades físicas

Ação fornece cartão magnético para pagar clubes e academias e investir na qualidade de vida

ter, 05/04/2016 - 21h01 | Do Portal do Governo

Para incentivar os idosos à prática de atividades físicas, o Governo do Estado conta com o programa VidAtiva. A iniciativa fornece ao cidadão um cartão magnético com um valor pré-pago de R$ 57,00 por mês para o pagamento de Academias e Clubes inscritos.

A prioridade são os idosos de baixa renda e vulnerabilidade social ou aqueles com prescrição médica para a prática de atividade física como medida preventiva ou curativa.

É necessário ter no mínimo 60 anos de idade, renda familiar mensal não superior a 3 salários mínimos, não ser proprietário, herdeiro, ou usufruir de bens móveis, imóveis ou direitos, cujos valores ultrapassem a quantia equivalente a R$ 96.850,00 e não possuir recursos financeiros em aplicações ou investimentos em valor superior a 12 salários mínimos.

Para ter acesso ao programa, o cidadão deve se dirigir até uma Inspetoria ou Diretoria de Esporte e Lazer de sua cidade, portando originais e cópias do RG, CPF, e comprovantes de renda e residência.

O VidAtiva possui cinco grandes polos. Confira mais informações e os locais credenciados no site da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Do Portal do Governo do Estado