Programa Via Rápida Emprego inicia nova convocação para 1,2 mil vagas

Cursos são voltados para os setores de comércio, indústria e prestação de serviços

ter, 18/10/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de SP (SDECT), inicia a convocação de 1.290 inscritos em cursos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego. A chamada tem como objetivo a formação de 39 novas turmas, na capital e em outros 17 municípios.

Os cursos previstos nesta convocação são voltados para os setores de comércio, indústria e prestação de serviços. Eles ocorrerão em estruturas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Capivari, Fernandópolis, Guaratinguetá, Hortolândia, Mauá, Pedreira, Rafard, Ribeirão Pires, Rio Claro, Santos, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Torrinha e Várzea Paulista.

São ao todo 13 modalidades de estudos, entre elas: técnicas de vendas, formação básica em gastronomia, rotinas de escritório, recepção e atendimento, logística básica, assistente administrativo em transporte e outras. Os cursos terão duração de 80 horas, com aulas de segunda a sexta.

Os primeiros telegramas já foram enviados. Os candidatos selecionados, que receberem o aviso, devem comparecer ao local indicado na carta, munidos de RG e CPF para realizar a matrícula. As aulas serão iniciadas entre os dias 24 e 31 deste mês. Os prazos para as inscrições variam conforme as modalidades. Clique aqui para conferir tabela.

Além do material didático, os candidatos convocados receberão subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Via Rápida Emprego

Lançado em 14 de julho pela SDECT, o Via Rápida Emprego tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita, por meio de cursos de curta duração. São mais de 130 opções de cursos e 30 mil vagas, distribuídas em mais de 400 municípios.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia