Programa Via Rápida Emprego convoca mais 4,9 mil inscritos

Candidatos convocados têm até o próximo dia 11 para confirmar a matrícula

seg, 03/10/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) começou nesta segunda-feira, 3, mais uma etapa da convocação para a formação de novas turmas do Via Rápida Emprego. Nesta semana serão chamados 4.980 inscritos no programa, que iniciarão as aulas no próximo dia 17. A chamada acontece em 120 municípios, incluindo capital e cidades da Grande São Paulo, litoral e interior. Clique aqui para conferir tabela.

Os primeiros telegramas de convocação já foram enviados. Os candidatos selecionados, que receberem o aviso, devem comparecer ao local indicado na carta, até o dia 11 munidos de RG e CPF para realizar a matrícula.

Os cursos têm duração máxima de três meses e são realizados em Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e em estruturas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Além do material didático, os candidatos convocados receberão subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. “Quem já se inscreveu e ainda não foi chamado, não deve se preocupar. Até o final deste ano, serão realizadas novas convocações em todo o Estado”, explica Paulo Alexandre Barbosa, secretário da SDECT.

Via Rápida

Lançado em 14 de julho pela SDECT, o Via Rápida Emprego tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita, por meio de cursos de curta duração. São mais de 130 opções de cursos e 30 mil vagas, distribuídas em mais de 400 municípios. No próximo ano o programa será ampliado e deverá atender mais 125 mil cidadãos. Confirma mais informações no site do programa www.viarapida.sp.gov.br.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia