Programa Turismetrô é aprovado por 99,9% dos usuários

Parceria entre SPTuris e Metrô, programa oferece cinco roteiros fixos

sex, 27/08/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares que usa o metrô como meio de transporte, obteve avaliação positiva de 99,9% dos usuários, segundo dados referentes ao primeiro semestre, divulgados recentemente. Desse percentual, 95,7% afirmaram que participariam novamente em outro roteiro disponível e 99% que indicariam o roteiro a outras pessoas. Mais de 35 mil pessoas foram atendidas pelo TurisMetrô desde 2006 – ano em que o programa foi lançado.

Parceria entre a São Paulo Turismo (SPTuris) e o Metrô de São Paulo, o programa oferece cinco roteiros fixos (Sé, Luz, Paulista, Memorial da América Latina, Teatro Municipal – São Francisco) com performances teatrais. Todos os percursos têm acompanhamento de guias bilíngue e a presença de atores encenando a história de São Paulo.

Os bilhetes devem ser adquiridos diretamente no balcão do Turismetrô na Estação Sé, de onde partem todos os roteiros. Os trajetos têm três horas de duração e as saídas são às 9 e às 14 horas, todo sábado e domingo. O custo do passeio varia conforme o roteiro, na Sé e no Teatro Municipal – São Francisco, por exemplo, apenas um bilhete (R$ 2,65) é utilizado, já nos roteiros da Paulista e Memorial da América Latina, são necessários três bilhetes e no roteiro Luz, dois.

Serviço
Turismetrô
Preço: de um a três bilhetes de metrô, dependendo do roteiro. Valor de cada bilhete: R$ 2,65
Onde: no balcão do Turismetrô, na Estação Sé
Duração de cada roteiro: três horas, em média
Dias: sábados e domingos
Saídas às 9 e 14 horas, da Estação Sé
Reservas para grupos: (11) 2958-3714
Para mais informações sobre o programa e os roteiros, acesse o site da SPTuris (clique aqui) ou o site do Metrô (clique aqui).

Do Metrô