Programa Sonho Meu vai sortear moradias populares no município de Gabriel Monteiro

Iniciativa do governo paulista beneficia população de baixa renda

ter, 29/08/2000 - 8h47 | Do Portal do Governo

Terminam nesta terça-feira, dia 29, as inscrições para o sorteio de moradias populares no município de Gabriel Monteiro. As unidades, que serão sorteadas, fazem parte do Programa Sonho Meu do Governo do Estado, operacionalizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Para se inscrever, é preciso ter renda mensal entre um e dez salários mínimos, família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

Vale lembrar que 5% das unidades serão destinados a famílias com portadores de deficiência, e outros 5% a idosos, como determina dois programas especiais criados pela atual administração.

No caso do Programa de Atendimento ao Idoso as condições para se inscrever são: ter no mínimo 60 anos, renda mensal entre um e cinco salários mínimos, residir no município há pelo menos três anos, e também não possuir imóvel no Estado nem financiamento habitacional no País. Somente o marido ou a esposa pode fazer a inscrição. Se o idoso for casado poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo quatro familiares poderão morar junto. Além disso, é necessária a apresentação de RG, CIC e comprovante de renda e endereço. Diferentemente das outras unidades habitacionais, no caso dos idosos elas não serão financiadas, será cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.

No caso de famílias que tenham algum membro portador de deficiência e queiram participar do sorteio em separado será preciso apresentar um laudo médico que comprove a deficiência.

Todas as unidades habitacionais serão sorteadas posteriormente em local público e na presença de todos os participantes, em data previamente divulgada. O sorteio vem sendo adotado desde o início de 1995 para a distribuição de unidades habitacionais porque é um sistema transparente, democrático e sem favorecimento político.

Inscrições
Data: Até terça-feira, dia 29 de agosto de 2000
Local: Centro de Múltiplo Uso – Rua dos Lavradores, 190 – Gabriel Monteiro – SP