Programa Skate tem festa de enceramento com manobras radicais

Iniciativa procura oferecer uma alternativa aos internos da Fundação Casa por meio do esporte

qua, 01/08/2007 - 10h21 | Do Portal do Governo

Os skatistas Rodrigo Maizena e Jefferson Bill, integrantes da Equipe Doce, estiveram na Unidade 22 do Complexo Raposo Tavares da Fundação Casa, para  apresentar algumas manobras de skate na festa de encerramento das atividades do programa Skate nas Férias, desenvolvido pela Fundação.

Na tarde passada com os adolescentes, a dupla de skatistas ensinou algumas manobras aos internos que participam do projeto Skate na Casa. Na apresentação, os atletas aproveitaram a estrutura oferecida pela unidade para completar diversos movimentos com alto grau de dificuldade. “Gostei da visita. Esse esporte tem o poder de fazer as pessoas, independentemente da posição social, se relacionarem com harmonia e humildade”,  afirmou Maizena, grande destaque no campeonato És Game Of Skate América Latina 2007.

Maizena representará o Brasil no Internacional Global Game of Skate, em San Diego, na Califórnia. Já Jéfferson Bill é considerado um atleta em ascensão no esporte.

Além da presença de diversos skatistas, o programa Skate nas Férias recebeu a visita de atletas da Stand Up Skate, Skate para Meninas e Freestyle (estilo livre).

Leia também:

Skate imita a vida

 

Marilia Mestriner

Da Agência Imprensa Oficial