Programa Serra do Mar é reconhecido pela melhora das habitações de interesse social

Projeto da CDHU "Ações Integradas de Requalificação Urbana e Socioambiental no Bairro Cota 200" visa à criação de novas condições de sociabilidade

sex, 17/05/2013 - 20h30 | Do Portal do Governo

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) foi reconhecida por sua contribuição ao aperfeiçoamento, melhoria e qualidade das habitações de interesse social no país. A entidade foi premiada, na última quarta-feira, 15, com o “Selo de Mérito 2013” da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), pelo projeto “Ações Integradas de Requalificação Urbana e Socioambiental no bairro Cota 200”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O projeto premiado tem por objetivo contribuir para a criação de novas condições de sociabilidade e sustentabilidade. Por estar em área desafetada do Parque Estadual da Serra do Mar, a Cota 200, em Cubatão, não será totalmente desocupada. Cerca de 600 famílias que não estão em áreas de risco não serão removidas e permanecerão no local, que está recebendo obras de infraestrutura.

LEIA TAMBÉM:
Alckmin entrega 839 novas moradias da CDHU na Serra do Mar 

O Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar é um dos principais projetos do governo paulista para promover a conservação, o uso sustentável e a recuperação socioambiental do Parque Estadual da Serra do Mar. A ação prevê o atendimento de 7.760 famílias moradoras de áreas irregulares do local.

No total, 5.750 famílias serão transferidas de áreas de risco ou de preservação ambiental da Serra do Mar para conjuntos da CDHU. Além de novas moradias, a CDHU está urbanizando os bairros Cota 200, Pinhal do Miranda e Fabril. As obras beneficiarão 2.010 famílias que ficarão em áreas já consolidadas da Serra do Mar.

Do Portal do Governo do Estado