Programa Segundas Intenções traz jornalista e escritor Ruy Castro

Para participar do programa é preciso fazer uma inscrição até o dia 19 de julho

seg, 15/07/2013 - 13h10 | Do Portal do Governo

O programa Segundas Intenções, da Secretaria da Cultura, terá como convidado o jornalista e escritor Ruy Castro. O bate-papo acontece no próximo sábado, 20, às 11h, no auditório da Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, na capital.

Para participar do programa é preciso fazer uma inscrição até o dia 19 de julho, pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca, das 9h30 às 17 horas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ruy Castro é reconhecido pela produção de biografias, como O Anjo Pornográfico, que fala sobre Nelson Rodrigues, Estrela Solitária, sobre o jogador de futebol Garrincha, e Carmen, que conta sobre a cantora Carmen Miranda. O escritor também tem livros de reconstituição histórica, como Chega de Saudade, sobre a bossa nova e Ela é Carioca, sobre o bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Castro é também autor de romances como Era no tempo do rei, e novelas, como Bilac vê estrelas e O pai que era mãe.

O programa Segundas Intenções é um ciclo de palestras com escritores brasileiros, que acontece no terceiro sábado de cada mês, no auditório da Biblioteca de São Paulo. Já participaram os escritores Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva e Ferréz.

SERVIÇO
Segundas Intenções com Ruy Castro
20 de julho, às 11h
Auditório Biblioteca de São Paulo – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo – SP – ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Inscrições grátis pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão da biblioteca, das 9h30 às 17 h (de terça à sexta-feira), até 19 de julho.
http://bibliotecadesaopaulo.org.br/

Do Portal do Governo do Estado