Programa São Paulo Solidário capacita mais 83 municípios no interior do Estado

Cerca de 750 técnicos e interlocutores municipais passarão por treinamento em videoconferência nos dias 17, 18 e 22 de julho, em cidades polos

ter, 16/07/2013 - 9h00 | Do Portal do Governo

Nesta semana teve início a terceira etapa de capacitação do Programa São Paulo Solidário. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), prepara visitadores sociais para identificar famílias em situação de pobreza, que vivem no Estado de São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os 750 técnicos e interlocutores municipais de mais 83 cidades do interior, advindos de dez Diretorias Regionais, passarão por treinamento em videoconferência nos dias 17, 18 e 22 de julho, em cidades polos. Eles serão preparados em aspectos conceituais e operacionais como abordar as famílias, aplicar um questionário e manipular um novo computador de mão.

Os visitantes participarão da Busca Ativa do programa, que nesta etapa prevê visitas nas casas localizadas em bolsões de pobreza das cidades. O objetivo é entrevistar 170 mil famílias, encerrando o trabalho até setembro. Quase 210 mil famílias já foram entrevistas na Busca Ativa.

Do Portal do Governo do Estado