Programa Residência Educacional propõe modelo inédito de estágio para futuros professores

Secretaria da Educação aplica neste domingo a primeira prova para selecionar professores da rede estadual

sáb, 22/06/2013 - 22h04 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 23, mais de cinco mil interessados em lecionar na rede estadual de ensino prestarão exame para seleção por meio de um modelo inédito de estágio. Criado para oferecer bolsas aos universitários que vão atuar em 1.932 escolas da rede, o “Programa Residência Educacional” pretende capacitar novos educadores de uma maneira diferente, inspirada na residência médica.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Será a primeira prova para formar futuros professores da rede estadual. Em agosto os selecionados poderão conhecer na prática o dia a dia das unidades de Ensino Fundamental e Médio. O residente da Educação atua por 12 meses na escola e o prazo pode ser renovado por igual período.

A participação no programa é válida como as horas de estágio obrigatórias. A carga horária diária será de até seis horas, não ultrapassando 15 horas semanais. E as atribuições para os futuros professores envolvem atividades na sala de aula e na programação pedagógica, sempre em conjunto com o professor titular. As bolsas mensais são no valor de R$ 420, além de auxílio-transporte de R$ 180.

Do Portal do Governo do Estado