Programa Renova SP entrega 93 caminhões no Porto de Santos

Iniciativa pioneira no país pretende acabar com a circulação de caminhões antigos na região

qua, 25/03/2015 - 8h33 | Do Portal do Governo

Para melhorar a circulação de caminhões antigos que dificultam o transporte de cargas e o trânsito na região do Porto de Santos, o Governo de São Paulo, em parceria com a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), entregou 93 novos veículos aos caminhoneiros da Baixada Santista por meio do programa Renova SP.

Iniciativa pioneira no país, o programa financia a juros zero, subsidiados pelo Estado, a substituição de veículos com mais de 30 anos. Como condição, o novo caminhão tem que atender as normas de emissões de poluentes conhecida como o Euro 5. O veículo antigo deve ser retirado de circulação para que suas peças sejam totalmente inutilizadas por empresas especializadas e licenciadas pela Cetesb. O valor arrecadado com a pesagem da sucata é revertido ao seu proprietário.

Destinado para caminhoneiros autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresários individuais que prestam serviços no Porto de Santos, o programa limitou o financiamento a um caminhão por beneficiário. O financiamento pode ser pago em até 96 meses (8 anos), sem entrada, e com carência de 6 meses.

Mais informações podem ser conferidas no site da Desenvolve SP.

Do Portal do Governo do Estado