Programa Recomeço firma parceria internacional

Objetivo do acordo com a Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas é aprimorar os conhecimentos dos profissionais

qua, 16/12/2015 - 13h35 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de qualificar a gestão das comunidades terapêuticas e aprimorar os conhecimentos dos profissionais que atuam em parceria com o Programa Recomeço – Uma Vida sem Drogas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas (FLACT) assinaram um Protocolo de Intenções na última sexta-feira (11).

Reconhecida internacionalmente, a Federação é uma organização líder no tratamento e reabilitação de pessoas afetadas pelo uso de substâncias psicoativas. Além de desenvolver trabalhos em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, Uruguai, Paraguai, entre outros.

Pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Programa Recomeço mantém convênios com 41 Comunidades Terapêuticas totalizando 983 vagas de acolhimento social. As Comunidades Terapêuticas são equipamentos diferenciados com características fundamentais e sensíveis para o acolhimento de usuários de substâncias psicoativas que precisam passar por um processo de recuperação em um espaço protetivo.

Os cursos, seguindo a metodologia da FLACT, serão aplicados pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) também parceira do Programa Recomeço.

Saiba mais sobre o Programa Recomeço.

As informações são da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Do Portal do Governo do Estado