Programa Recomeço chega a Campinas e amplia tratamento a dependentes químicos

Na última terça, governador Geraldo Alckmin assinou convênio com a prefeitura da cidade para implantar atendimento semelhante ao do Cratod, na capital

sáb, 13/04/2013 - 11h24 | Do Portal do Governo

Auxiliar o dependente químico a recuperar sua saúde, sua cidadania e sua vida. Este é o objetivo do programa Recomeço, do Governo de São Paulo. Na última terça-feira, 9, o governador Geraldo Alckmin anunciou que a ação chega à cidade de Campinas, no interior do Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Temos o dever de não nos omitir. Foi pela omissão que o Brasil se tornou o maior consumidor de crack do mundo, e São Paulo não se omite”, afirmou o governador. O acordo, assinado por Alckmin e pelo prefeito Jonas Donizette, prevê modelo de atendimento semelhante ao adotado no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), na capital, que oferece, além do tratamento médico, assistência social e jurídica aos dependentes e familiares.

“Dependente químico é doente, precisa de tratamento. São Paulo oferece este tratamento. Nós vamos dar as mãos às famílias para dar oportunidade ao jovem na sua recuperação”, disse o governador. O local foi definido pela prefeitura e contará com um Plantão Judiciário e Social semelhante ao implantado na capital paulista.

Do Portal do Governo do Estado