Programa Padaria artesanal retoma cursos de capacitação

No último ano, programa foi responsável pela formação de 1.700 pessoas

qua, 01/02/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

O programa da Padaria Artesanal de São Paulo retoma as suas atividades na última terça-feira, 31. Idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin, desde 2011 ele é executado em parceria com o Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans) da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Com o slogan “Melhor do que dar o pão é ensinar a fazer”, o programa capacitou, em 2011, 1.700 pessoas. A equipe do Cesans disponibiliza seu corpo técnico para ministrar as aulas, além de elaborar a metodologia, as receitas e o material didático do curso, que é totalmente gratuito e pode ser feito por maiores de 16 anos.

As aulas têm duração de um dia (das 8h às 17h). Na parte teórica são ensinadas as técnicas no preparo de pães artesanais, bem como noções de higiene e manipulação. Já na prática os alunos literalmente colocam a mão na massa e degustam suas realizações ao final do dia. Todos recebem almoço, uniforme, material didático e certificado.

Os cursos ocorrem todas as semanas, de terça a quinta, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. As inscrições são feitas pelo telefone (11) 2193-8969.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento