Programa Ópera Curta tem espetáculo “Madame Butterfly – A ópera contada e cantada”

Peça tem entrada gratuita para aproximar telespectadores da arte

seg, 07/04/2014 - 20h38 | Do Portal do Governo

Para aproximar os espectadores do universo da ópera, o Programa Ópera Curta traz apresentações gratuitas do espetáculo “Madame Butterfly – a ópera contada e cantada”, baseado na obra de Giacomo Puccini. A peça integra a temporada 2014 de circulação de espetáculos, em versões adaptadas de títulos famosos, para cidades do Estado. Na capital, a opera será apresentada nos dias 8 e 9 de abril, no Theatro São Pedro. Já no dia 19 estará em Jundiaí, no dia 23 em Indaiatuba e no dia 26 em Itatiba.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Ópera Curta contempla a criação de espetáculos baseados em óperas famosas, cujo conteúdo é um texto teatral que aborda uma visão pouco convencional do texto dramatúrgico da ópera , baseado na história original. “Madame Butterfly – a ópera contada e cantada” é baseada na ópera homônima – Madama Butterfly – de Giacomo Puccini (1858 – 1924). Nesta montagem, a Companhia de Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto teatral.

Para essa temporada, o projeto completará apresentações em 170 cidades do Estado, desde sua criação, com público estimado em mais de 100 mil espectadores. Os municípios receberão adaptações de títulos mundialmente conhecidos: Carmen, La Traviata, La Bohème e a montagem inédita Madame Butterfly.

O Programa é um projeto da Cia. Ópera Curta, mantido pela Secretaria da Cultura e executado pela Organização Social Instituto Pensarte. A programação completa está disponível no site da Ópera Curta.

SERVIÇO
Ópera Curta “Madame Butterfly – a ópera contada e cantada”
8 e 9 de abril, às 20h
Theatro São Pedro – Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 – São Paulo
Entrada gratuita. Os ingressos estarão disponíveis ao publico por ordem de chegada a partir das 18 horas nos dia das apresentações.
Classificação: 12 anos
Tel. 11 3667.0499 –

Interior
Jundiaí
19 de abril
Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176

Indaiatuba
23 de abril
Sala Acrísio de Camargo – Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665

Itatiba
26 de abril
Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela, 1100

Do Portal do Governo do Estado