Programa Ópera Curta leva grandes montagens a 32 cidades

Adaptação de La Bohème será exibida gratuitamente dia 25 no Teatro Grande Otelo

qua, 20/06/2012 - 16h39 | Do Portal do Governo

Está aberta a temporada 2012 do Ópera Curta, programa da Secretaria de Estado da Cultura que promove montagens reduzidas de óperas famosas, com dramaturgia adaptada e curta duração. Na segunda-feira, 25, o Teatro Grande Otelo, na capital, recebe o espetáculo La Bohème, que deve passar por 32 cidades do interior e litoral até outubro. Os  espetáculos Carmem e La Traviata também terão apresentações gratuitas.

La Bohème narra a história de artistas e pessoas comuns que conviviam nos subúrbios de Paris no final do século XIX. Os amigos Rodolfo, Marcelo, Schaunard, Colline e os amores dos dois primeiros, Mimi e Musetta, vivem relações conflitantes ao longo da trama.

A Cia. Ópera Curta, promovida pela Casa de Ópera, é a responsável pela execução dos espetáculos, que contam com direção e cenografia de Cleber Papa, direção artística de Rosana Caramaschi e direção musical do maestro Luís Gustavo Petri.

Interior

Guaratinguetá será o primeiro município a receber o Ópera Curta 2012. A obra La Traviata chega à cidade no sábado, dia 23. Já a cidade de Itatiba foi a escolhida para a estreia de La Bohème, nos dias 28 e 29.

Confira a programação completa no site da Secretaria de Cultura

SERVIÇO
La Bohème – a ópera contada e cantada
25 de junho, às 20h
Teatro Grande Otelo | Alameda Nothmann, 233, Bom Retiro –SP
Entrada gratuita | Os ingressos devem ser reservados pelo telefone (11) 8702-3872 e retirados na bilheteria com uma hora de antecedência

Recomendado para maiores de 14 anos

Do Portal do Governo do Estado