‘Notas Contemporâneas’ recebe Fernanda Abreu em agosto

Encontro gratuito no Museu da Imagem e do Som, na capital, promove entrevista e releitura dos sucessos da cantora

qui, 01/08/2019 - 20h32 | Do Portal do Governo

A cantora, compositora e multi-instrumentista Fernanda Abreu vai até o Museu da Imagem e do Som (MIS), no próximo dia 14 de agosto, uma quarta-feira, para uma conversa com o público sobre sua carreira no programa Notas Contemporâneas.

É de Fernanda Abreu sucessos como Rio 40 Graus, Jorge da Capadócia e Veneno da Lata. Com entrada gratuita, o evento na capital paulista vai promover uma entrevista ao vivo, comandada pelo pesquisador Cacá Machado, enquanto a Banda MIS realiza, no palco, releituras de grandes sucessos da carreira da homenageada.

O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

Sobre a artista

Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de setembro de 1961. Foi classificada pela imprensa como a pioneira da música pop dançante – com coreografias e uso de produções eletrônicas – no Brasil.

Ela apostou no gênero em 1990, após averiguar a dimensão internacional de artistas como Madonna e Prince, aderindo às coreografias, misturas com estilos dançantes e samplers em seus trabalhos.

Pelo seu estilo musical foi chamada de “a mãe do pop brasileiro” pelos jornais. Fernanda também é formada como bailarina profissional pelo Ballet Tatiana Leskova, tendo ingressado em duas companhias de dança antes da carreira musical. A artista é responsável por inúmeros sucessos, como Rio 40 Graus, Jorge da Capadócia e Veneno da Lata.

Seu mais recente trabalho é o álbum Amor Geral (2016). Conduzindo parceiros antigos (Liminha, Meme, Laufer e Fausto Fawcett) e novos (Qinho, Wladimir Gasper, Sergio, Tuto e Donatinho), Fernanda desfila, ao longo das 10 faixas do álbum, por diversas levadas, sem perder o suingue jamais.