Programa Nosso Turismo Paulista oferece lazer a servidores

Idéia é desenvolver a indústria turística e melhorar a qualidade de vida do funcionário público

ter, 08/01/2008 - 10h02 | Do Portal do Governo

Em todas as férias ou feriados prolongados, a preocupação dos paulistas é a mesma: fugir dos grandes centros urbanos para driblar o estresse. Muitas vezes, esse sonho não é realizado por um único motivo: orçamento apertado.

Para ajudar o funcionário público (municipal ou estadual) que deseja viajar e, ainda, para desenvolver o turismo no Estado, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo lançou, no dia 20 de dezembro, programa Nosso Turismo Paulista. O projeto tem a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) e do Banco Nossa Caixa.

O Nosso Turismo Paulista estará no ar a partir do dia 29 de janeiro. “É mais um caminho para o desenvolvimento do turismo que beneficia os funcionários do Estado que desejam viajar por São Paulo. Haverá preços diferenciados, com crédito consignado (descontado em folha)”, explica o secretário Claury Alves da Silva.

Os municípios de Campos do Jordão, Ilhabela, São Paulo e Serra Negra serão os primeiros destinos pilotos do projeto. “A escolha foi feita pela ABIH-SP e contempla os locais mais procurados nas férias e nos feriados prolongados. Com a sedimentação do programa, os 45 circuitos realizados pela secretaria (Rota da Liberdade, Circuito das Águas, das Frutas, etc.) também farão parte do Nosso Turismo Paulista”, explica Maurício Bernardino, presidente da ABIH-SP.

Dados do Ministério do Turismo revelam que a capital paulista ocupa o primeiro lugar no ranking de emissão de turistas e o Estado de São Paulo ocupa o segundo lugar nesta lista. Claury explica que o caos aéreo e as duas tragédias aéreas ocorridas, neste ano, fizeram com que a procura por destinos rodoviários crescesse. “O paulista descobriu que viajar e conhecer o seu Estado é ótimo negócio”, salienta o secretário. 

Como participar – O Estado de São Paulo tem, hoje, 1,5 milhão de funcionários públicos estaduais e municipais, que recebem seu salário pelas mil agências do Banco Nossa Caixa espalhadas pelas 645 cidades paulistas. Por isso, a instituição bancária foi escolhida pela secretaria para ser parceira no projeto. No primeiro momento, o Nosso Turismo Paulista atenderá todos os funcionários públicos (estaduais e municipais) que queiram viajar pelo Estado. Na segunda fase, será estendido para todos os correntistas do banco.

Para participar do Nosso Turismo Paulista, o funcionário poderá solicitar a sua viagem pelo site da Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br). Lá, ele faz o pedido de crédito para a viagem. Se não possuir acesso pela web em casa ou no escritório, poderá realizar o pedido diretamente nas agências da Nossa Caixa. Os descontos variam de 10% (alta temporada) até 40% na baixa temporada. A viagem poderá ser parcelada em até 60 vezes. As diárias serão creditadas diretamente na conta do hotel ou do resort. O restante será creditado automaticamente na conta do funcionário e será destinado para as despesas com alimentação, lembrancinhas, etc. 

Maria Lúcia Zanelli

Da Agência Imprensa Oficial