Programa “Meu Prato Saudável” tem mutirão contra a obesidade

“Carreta da alimentação saudável” estará no largo da Batata para alertar sobre os riscos ocasionados pelos maus hábitos alimentares

qua, 08/04/2015 - 21h01 | Do Portal do Governo

O programa Meu Prato Saudável, desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, levará sua “carreta da alimentação saudável” ao largo da Batata, na região de Pinheiros, para um mutirão contra a obesidade nos dias 9 e 10 de abril. A ação será realizada das 9 às 17 horas com participação gratuita.

O objetivo da ação é alertar a população sobre os riscos ocasionados pelos maus hábitos alimentares, que podem causar obesidade, diabetes e aumento do colesterol. Na carreta, os participantes passarão por avaliação nutricional, com medição de peso, altura e circunferência abdominal, além de receberem orientação sobre como montar um prato saudável, inclusive o café da manhã e os lanches.

Haverá também uma oficina de culinária com dicas para o preparo adequado dos alimentos e como melhor aproveitá-los. A carreta da alimentação saudável é o maior veículo da América Latina equipado com cozinha. Com 22 metros de comprimento, comporta duas cozinhas completas, com fogão, forno, geladeira, freezer e demais utensílios. A iniciativa integra a “Virada da Saúde”, organizada pela Secretaria da Saúde.

Do Portal do Governo do Estado